sexta-feira, 6 de junho de 2008

PRESIDENTE LULA QUER CRIAR "DIA NACIONAL DA HIPOCRISIA"


Há muito as declarações do nosso presidente chamam a atenção, ou pelos erros de concordância ou pelas ideologias tolas que defende. Mas ontem Lula se superou.


O presidente participou da abertura da Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais, realizada no palácio do Planalto. Bem à vontade no meio dos homossexuais, o presidente apareceu com aquele sorriso político irritante, empunhou uma bandeira do movimento, colocou boné e declarou:


"Eu quero agradecer a vocês por estar vivendo este dia de hoje. Não é fácil para um presidente da República, aqui no Brasil ou em outro país do mundo, ir a eventos que envolvam um segmento tão grande, heterogêneo e motivo de preconceito como vocês”.


Lula é o típico político brasileiro. Vive em cima do muro. Participa de eventos de todo tipo, distribui sorrisinhos e faz discursos para agradar gregos e troianos. O negócio do presidente é sair-se bem com todos. Quando ele for a uma convenção da igreja católica ou a algum evento de evangélicos, certamente vai vestir uma camiseta, empunhar uma bandeira, fazer um discurso cheio de erros de português e daquele blá blá blá político e dizer que não não quis dizer o que disse em defesa dos homossexuais.


Pior foi a declaração de Lula de que o Brasil precisa criar o "Dia Nacional da Hipocrisia" para vencer o preconceito. Não me surpreenderia se isso ocorresse; nem mesmo se esse dia fosse mais um feriado nacional. Aliás, é bom mesmo que se crie um dia como esse, afinal, Lula é o maior hipócrita da nação, um demagogo e oportunista. O Brasil é mesmo o país da hipocrisia, e o nosso presidente se dá bem nesse quesito.

Nenhum comentário: