sábado, 31 de maio de 2008

IGREJA SORTEIA PRÊMIOS PARA ATRAIR FIÉIS

Foi-se o tempo em que a adoração a Deus, a pregação da Palavra e a participação nos sacramentos eram motivações suficientes para levar alguém à igreja. Hoje em dia faz-se de tudo para atrair as pessoas aos templos. Veja esta reportagem publicada pelo jornal A Tribuna de Vitória, Espírito Santo, do dia 30 de maio:

"Já pensou entrar em uma igreja para ouvir a mensagem de Deus ou receber uma oração e sair de lá com um aparelho de DVD debaixo do braço? Pode parecer estranho, mas em alguns templos, isso é normal. O sorteio de brindes, segundo líderes religiosos, é uma forma de motivar os fiéis e as pessoas que não frequentam a igreja a participarem dos cultos.

É o que acontecerá amanhã na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, durante o último dia da campanha 'Semana de Oração Heróis de Hoje'.

Desde sábado passado, os fiéis contam com sermões especiais e distribuição de discos gospel, revistas e livros. 'Quem vier sábado (amanhã) receberá um número para participar do sorteio do DVD. A intenção é motivar as pessoas a virem para ouvir a mensagem de Deus', comentou o pastor Antônio Francisco Ribeiro, responsável pela igreja.

O religioso diz que é a primeira vez que a igreja em Vila Capixaba usa essa estratégia. 'Mas trata-se de uma prática normal, comuns em séries de conferência e eventos. Não temos a intenção de comprar ninguém', afirmou.

O presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Espírito Santo, pastor Gilmar Zahn, diz que a denominação não vê problemas nisso. 'É preciso lembrar que outras igrejas também fazem isso. São premiações em ocasiões especiais. O que sorteamos é para benefício das famílias", afirma".

O apóstolo Paulo afirmou em 1 Timóteo 6. 3 a 10 condenou os falsos mestres, que ensinam doutrinas que não "concordam com as sãs palavras nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade (...) supondo que a piedade é fonte de lucro". O Evangelho tem sido banalizado em nossos dias através de falsos mestres como esse pastor, que barateiam a fé, enquanto os "fiéis" supõem que a piedade é fonte de benefícios pessoais. E assim reduz-se a mensagem valiosa do Evangelho ao preço de um aparelho de DVD.

Esse comportamento reflete o pensamento da eclesiologia contemporânea, onde os homens e seus interesses ocupam o lugar central, e Deus é só um detalhe.

Como se não bastasse esse absurdo, a reportagem ainda traz a palavra de um professor de teologia interpretando o fato à luz da Bíblia:

"O professor de Teologia e evangelista da Igreja Assembléia de Deus em Terra Vermelha, Alex Belmonte, lembra que o ato de sortear não é pecado. 'O versículo 26 do capítulo 1 do livro de Atos diz que os discípulos lançaram sortes para ver quem seria o substituto de Judas. Ou seja, não é errado sortear'".

Como diz aquele famoso jornalista: "Isto é uma vergonha"!

Nenhum comentário: