quarta-feira, 11 de abril de 2012

JESUS CRISTO MERECE OS MELHORES HOMENS PARA PREGAR A SUA CRUZ

Por Charles H. Spurgeon


Encontrei um irmão — eu disse um? Encontrei dez, vinte, cem irmãos que alegavam estar seguros, completamente seguros de que foram chamados para o ministério — estavam completamente certos disso por­que tinham falhado em tudo mais. Eis aqui uma espé­cie de história modelo: "Sr. Spurgeon, colocaram-me num escritório de advocacia, mas nunca pude agüen­tar a clausura, e não me sentia à vontade estudando direito; evidentemente a Providência obstruiu o meu caminho, pois perdi o emprego". "Que é que você fez então?" "Ora, senhor, fui induzido a abrir uma mer­cearia." "E você prosperou?" "Bem, senhor, não creio que eu jamais pretendesse o comércio, e Deus pare­ceu-me vedar inteiramente o caminho ali, pois fra­cassei e me vi em grandes dificuldades. Desde essa ocasião ,tive uma pequena agência de seguros de vida, e tentei organizar uma escola, além de vender chá. Mas o meu caminho está fechado, e algo dentro de mim leva-me a achar que devo ser ministro."


Em geral a minha resposta é: "É, entendo. Você fracassou em tudo mais, e daí acha que o Senhor o dotou especialmente para o Seu serviço; mas receio que você se esqueceu de que o ministério precisa dos melhores homens, e não dos que não conseguem fazer nenhuma outra coisa". O homem que teria sucesso co­mo pregador, provavelmente se sairia bem como mer­ceeiro, advogado ou qualquer outra profissão. Um mi­nistro realmente de valor seria ótimo em qualquer outra ocupação. Dificilmente haverá alguma coisa impossí­vel para o homem que mantém unida uma igreja du­rante anos, e que é capaz de edificá-la através de cen­tenas de domingos consecutivos. Tem que possuir algu­mas habilidades, e de modo nenhum pode ser um tolo ou um imprestável. Jesus Cristo merece os melhores homens para pregarem a Sua cruz, e não os cabeças ocas e os desvalidos.

C.H. Spurgeon em: "O Chamado Para o Ministério" - Editora PES.

Nenhum comentário: