sexta-feira, 23 de março de 2012

TOMA, EDIR, QUE O FILHO É TEU!

Você está surpreso com a guerra entre os bispos megalomaníacos da Universal e da Mundial? Eu não! Nem um pouco! Não estou surpreso com a guerra entre eles, nem com as notícias. Mas estou indignado! Estou abismado com a hipocrisia e canastrice dessa gente. Até que ponto vai a vigarice desses falsos profetas brasileiros? 

O bispo da Universal ensinou tudo o que sabia para o da Mundial; todas as suas táticas e técnicas de safadeza em nome da fé; e agora dá uma de João-sem-braço, tentando apontar os erros do discípulo. “Hipócrita! Tira primeiro a trave que está no teu olho!” (Mt 7.5). 

E pensar que tem gente que ainda acredita que esse povo é evangélico! E pensar que tem gente que ainda se engana com esses falsos mestres, mensageiros de Satanás, mercenários, ervas daninhas que se infiltraram no meio da igreja para corromper a mente dos ignorantes e brincar com a fé dos incautos!

Estou exagerando no palavreado? Pode ser que sim, em função da minha indignação. Mas não me retrato. “Cada árvore é conhecida por seus frutos”, disse Jesus (Lc 6.44). “Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê fruto bom” (Lc 6.43). Da Universal só poderia sair algo do tipo da Mundial. O fruto do Edir Macedo só poderia ser algo do tipo do Valdomiro Santiago. Tal árvore, tal fruto. Tal pai, tal filho. Toma, Edir, que o filho é teu!


Agnaldo Silva Mariano

Um comentário:

Edenícia disse...

Olá,
Também tive o privilégio de ter o blog "Ensinando a Bíblia com Criatividade DI/IPJ" fazendo parte da lista de blogs presbiterianos da IPB. Que tal aproveitarmos esta oportunidade e fazermos parcerias entre "os blogs presbiterianos". Estou visitando todos e fazendo esta proposta. Já estou seguindo este blog, vite-me e faça o mesmo.