quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

VALE A PENA OUVIR O QUE DIZ O CORAÇÃO?


É comum ouvirmos pessoas aconselhando outras em momentos de dúvidas a seguirem o que o coração pede. “Faça o que o seu coração está pedindo”, é um conselho cheio de boas intenções, mas carregado de perigos.


O coração humano é fonte de grandes males, segundo a Bíblia: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias” (Mt 15. 19). Ouvir o que diz o coração não é uma boa decisão em momentos de dúvidas.


Nosso coração é enganoso e desesperadamente corrupto (Jr 17. 9), está inteiramente disposto a praticar o mal (Ec 8. 11), e está cheio de maldade e desvarios (Ec 9. 3). Não podemos deixar o coração decidir por nós.


A melhor maneira de enfrentar momentos de dúvida é descansar no sábio conselho de Deus, revelado em sua Palavra. Debruçar-se sobre as Escrituras com humildade e fé, esperança e submissão nos fará encontrar as respostas que a nossa alma anseia.




Que ninguém se engane confiando nos conselhos do seu próprio coração. Confiemos no ensino da Palavra de Deus: “Se, porém, alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente” (Tg 1. 5).

Nenhum comentário: