quarta-feira, 17 de março de 2010

ARGUMENTOS EQUIVOCADOS USADOS EM DEFESA DO HOMOSSEXUALISMO

O homossexualismo, por si só já é um grave erro contra a vontade de Deus. É uma irregularidade estética, social, moral e espiritual. Ninguém, em sã consciência, deseja que seu filho, sua filha, ou qualquer um de seus parentes seja homossexual. Ser homossexual é anormal.

O homossexualismo é uma deformação do plano original da Criação. É uma mácula, um enredo tristemente concebido sob a inspiração da desobediência de Adão. Não é correto, não é bonito, não é saudável, não é lícito aos olhos de Deus.

Deus não criou o ser humano para ser homossexual. A heterossexualidade sempre foi o padrão. A natureza humana repudia a homossexualidade, não por ser diferente, mas por ser anormal. Tanto é assim que os próprios homossexuais tendem a esconder-se da sociedade, criar guetos e viver sob o anonimato. O tão pretendido “orgulho gay” é uma farsa. No fundo, ninguém tem orgulho de ser gay. É comum ouvir alguns homossexuais dizerem que, se pudessem, não seriam gays. O grande problema é que realmente não sabem, e não entendem que podem, porque não conhecem o plano de Deus para o ser humano. Quem passa a conhecê-lo nas Escrituras desiste, imediatamente, dos seus pecados, inclusive, o homossexualismo.

O homossexualismo não só é um erro, como também promulga outros tantos erros em sua defesa. São equívocos apregoados por quem quer fazer o homossexualismo ser aceito de qualquer maneira pela sociedade, sem considerar, de maneira séria, a fragilidade de seus argumentos. A seguir, alguns desses equívocos serão considerados à base, principalmente, das Escrituras Sagradas, nossa única regra de fé e prática.

1º: Homossexualismo é opção sexual. Primeiramente é necessário dizer que opção sexual não existe. Ninguém tem opção de ser homem ou mulher. Ninguém escolhe o próprio sexo. Nascemos homem ou mulher porque Deus determinou assim. A Bíblia diz: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1. 27). A idéia de que o homem pode fazer uma opção sexual é ridícula e inconsistente. Além do mais, se tal escolha fosse possível, o ser humano somente poderia escolher entre o sexo masculino e o feminino. Não há um terceiro sexo. “Homem e mulher os criou”, diz a Bíblia. A verdade absoluta, segundo as Escrituras é que ninguém tem opção quanto à escolha sexual.

2º: Homossexualismo é evolução social. Muitas pessoas dizem que o fato da sociedade aceitar as uniões homossexuais é sinal de que ela está evoluindo. A Bíblia nos mostra que aceitar o homossexualismo é sinal de corrupção e degradação moral, não de evolução. O pecado do homossexualismo provocou a ira de Deus e causou a destruição de Sodoma e Gomorra (Gn 18. 1 a 21). O apóstolo Paulo diz que a homossexualidade é resultado da corrupção e degradação humana e do abandono da verdade de Deus (Rm 1. 26, 27).

3º: Homossexualismo é normal. O homossexualismo é uma anormalidade, uma deformidade do caráter humano. É contrário à natureza humana. O apóstolo Paulo diz que os homens, ao se tornarem homossexuais, deixam o “contato natural da mulher (...) cometendo torpeza, homens com homens” (Rm 1. 27). A ordem de Deus na criação era para que o homem deixasse os pais e se unisse “à sua mulher” (Gn 2. 24). O homossexualismo é anormal e antinatural. A natureza humana repudia o homossexualismo. Ser homossexual é agir contrário à natureza humana.

4º: A sociedade aceita o homossexualismo. Este argumento usa em seu favor depoimentos de alguns pais, irmãos e amigos de homossexuais afirmando que não se importam com o fato de que os filhos sejam gays. Aliado a isto, muitos artistas e personalidades dão entrevistas afirmando não verem nenhum problema na homossexualidade. A mídia incorpora esse espírito de defesa dos interesses homossexuais inserindo em sua grade, temas ligados à homossexualidade. Isto faz com que se pense que a sociedade aceita passivamente o homossexualismo. Mas bastaria uma pesquisa séria feita em todos os lares para provar o contrário. Nenhum pai ou mãe, em sã consciência, cria um filho ou uma filha para ser homossexual. Ninguém se sente confortável assistindo à cena de um homem beijando outro homem ou de uma mulher beijando outra mulher. É repugnante para qualquer ser humano normal a idéia de que duas pessoas do mesmo sexo tenham relações sexuais. O que tem acontecido é que a voz de uma minoria tem sido apregoada como a voz de todos.

5º: A Bíblia não condena o homossexualismo. Este é outro equívoco cometido na defesa do homossexualismo. São vários os textos bíblicos que condenam veementemente a prática homossexual. Vejamos apenas alguns: “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” (Lv 18.22); “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável” (Lv 20.13); “Por causa disto, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário á natureza; semelhantemente, também os homens, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Rm 1.26, 27); “não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas (...)” (1Tm 1.10); “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas (...) herdarão o reino de Deus” (1Co 6.9, 10).

12 comentários:

Guilherme Bayara disse...

Seus erros durante o texto, vou citar apenas alguns, já que são muitos.
Primeiramente, orgulho gay existe sim. Muitos gays dizem que se pudessem não seriam gay, se deve simplesmente ao preconceito sofrido. E não há escolha, pois eu nunca vi ninguém escolher em algum momento da vida a sexualidade, como se estivesse escolhendo um chocolate em uma loja.
Vamos corrigindo na ordem que você mesmo colocou, erroneamente.
1° Homossexualismo NÃO é opção sexual.
A única coisa que disse certo foi que “(...)ninguém tem opção quanto à escolha sexual.” Não é uma escolha, não se define por que sentir atração, apenas se aceita. E seria muito mais simples se a sociedade aceitasse a diversidade sexual.
2° Homossexualismo é evolução social.
Primeiro, nunca ouvi alguém dizer isso.
Evolução social é a aceitação das diferenças entre os humanos, aprender a conviver e aceitar os outros como são. Amar o próximo com todos os seus defeitos e virtudes.
3° Homossexualismo é normal.
Argumento mais que válido!
Homossexualismo é desvio de caráter? Quantos homossexuais ajudam necessitados, quanto homossexuais são bem feitores na sociedade? Quantos heterossexuais são ladrões e assassinos?
Pessoas ajudam ao próximo ou roubam independentemente de sua sexualidade.
Na verdade, ocorrem a todo instante assassinatos de homossexuais pelas mãos de heterossexuais preconceituosos. Para mim, isso sim é desvio de caráter, matar alguém simplesmente por não aceita-lo como ele é.
4° A sociedade aceita o homossexualismo.
Primeiro, a sociedade está começando a aceitar o homossexualismo. GRAÇAS A DEUS!
Cada vez mais pessoas percebem que a homossexualidade é apenas uma parte da pessoa, e que os pensamentos de que ter um filho homossexual é ruim são pura besteira. Eu tenho um amigo gay, o qual a mãe e o pai jamais acharam ruim a sexualidade, na verdade os dois são mais do que felizes com o filho que é um rapaz responsável, carinhoso e respeitoso. E os pais dele são pessoas respeitadíssimas e extremamente corretas.
O que está acontecendo é que finalmente a voz da minoria está sendo ouvida e as pessoas estão abrindo seus olhos.
Quem quer sobrepor a voz de alguém aqui é você e pessoas como você. Que acham que deveríamos ficar calados, pois vocês não tem a capacidade de aceitar as diferenças. Uma novidade para você, caro colega, não nos calaremos simplesmente para agradar pessoas limitadas. Não iremos nos reprimir por que existem pessoas incapazes de aceitar as diferenças. E um aviso, aprenda a viver com a diferença e a aceitar o próximo como ele é, pois a tendência mundial é a aceitação da diversidade.
E me diga, quem é você para falar em nome dos pais? Quem é você para falar em nome de todos? Que é você para dizer que um pai “em sã consciência, deseja que seu filho, sua filha, ou qualquer um de seus parentes seja homossexual.”? Fale por VOCÊ, não coloque palavras na boca de outras pessoas. Conheço pessoas que tem ORGULHO, sim ORGULHO dos filhos gay, e eles têm orgulho por que seus filhos são pessoas corretas que lutam pelos seus direitos.
Meu pais se orgulham de mim, os pais do meu amigo se orgulham dele, nós nos orgulhamos de ser quem somos! Os pais dos meus amigos heterossexuais se orgulham deles, meus amigos se orgulham de ser quem são! E todos sentimos orgulho pelo mesmo motivo

5ª A Bíblia não condena o homossexualismo.
A única coisa que tenho a dizer é: Vá fazer um estudo aprofundado sobre as traduções da Bíblia e a significação das palavras nela escrita ao longo dos tempos. Você terá muitas revelações.

E para encerrar...
Meus pais se orgulham de mim, os pais do meu amigo se orgulham dele, nós nos orgulhamos de ser quem somos! Os pais dos meus amigos heterossexuais se orgulham deles, meus amigos se orgulham de ser quem são! E todos sentimos orgulho pelo mesmo motivo, por que somos pessoas corretas, respeitamos as diferenças e lutamos pela igualdade.

TENHO ORGULHO DE SER QUEM SOU! DE SER ALGUÉM RESPEITOSO E CORRETO E COM CARATER! E CADA ASPECTO EM MIM FAZ COM QUE EU POSSA SER ESSA PESSOA BOA E CORRETA, CADA DIA MAIS FELIZ E COMPREENSIVO!

Unknown disse...

Caro Guilherme
Obrigado por sua visita ao blog.
Quero deixar claro que sou contra todo tipo de violência contra qualquer grupo de pessoas, sejam elas homossexuais ou não. Respeito os seus argumentos, embora não concorde com boa parte deles. Mas uma sociedade democrática é assim. Temos o direito de expressar a nossa opinião quando não concordamos com algo. É o que eu procuro fazer neste blog em relação a vários assuntos. Não penso que os homossexuais devem se calar em relação aos seus interesses, asssim como não posso me calar em relação às minhas convicções. Bom, eu estou aguardando as correções que você anunciou que faria. Sinceramente, não considero os seus argumentos como correções, e sim, como opiniões pessoais, baseadas em experiências pessoais. O fato de você ter um amigo gay cujos pais não se importam com isto não significa que todos os pais que têm filhos gays se orgulhem disto. Eu também conheço pessoas que têm orgulho de muitas outras coisas erradas, e nem por isso essas coisas devem se transformar em padrão para a sociedade. Eu creio que a Bíblia é o único padrão para definir o que é certo e o que é errado para o homem de qualquer época e cultura, porque ela é a Palavra de Deus. Infelizmente você ainda não está habilitado a crer nela como tal porque Deus ainda não teve misericordia da sua vida, abrindo o seu coração para compreender a Verdade. Mas espero que um dia você possa ser alvo da graça redentora de Deus e encontre o Caminho, a Verdade e a Vida na pessoa de Jesus Cristo. Aí sim, você compreenderá que o pecado é tudo aquilo que não se conforma à lei de Deus, uma transgressão dessa Lei. E o homossexualismo é uma forma de transgressão da Lei de Deus, quer você queira aceitar ou não.
Para finalizar, ser "alguém respeitoso, correto e com caráter" não é um privilégio que você tem por ser homossexual; é uma obrigação de qualquer pessoa. Isso não faz de você uma pessoa melhor do que ninguém. Também o fato de ser homossexual não faz de você uma pessoa pior do que ninguém. O que nos faz bons não é nenhum aspecto existente em nós, Guilherme, pois todos os aspectos existentes em nós nos fazem maus, depravados e corruptos. O que muda isto em nós é a graça transformadora de Deus, presente no evangelho que eu espero que você possa conhecer e crer para a Salvação da sua alma.
Sempre que desejar, apareça. Sua opinião será sempre respeitada.
Rev. Agnaldo.

Anônimo disse...

Deus pesará sobre o seu conhecimento agnaldo!
Para falares sobre uma coisa deves viver-la!
Orais e consagrais diante de suas palavras, porque a ira de Deus jas a porta!
Orais e consagrais demasiado sobre esse tema, peça conhecimento de Deus sobre esse tema, implore a Deus, ore muito, use toda a sua fé...e Deus terá piedade de ti e te mostrará verdade!
Volte somente a tocar neste assunto a outra pessoa depois de consagrares e pedir conhecimento divino, assim como eu pedi!
Nasci gay, fui criado na igreja, fui criado em consagrações e circulos de orações, Deus me deu um dom muito grande...e eu lhe pedi sabedoria e guia...continuo com o dom, Deus continua me abençoando e me protegengo, também de pessoas como voce...a cada pessoa que ouse duvidar do conhecimento divino, inclusive usando a biblia foi pesadamente testada!
Agnaldo, a partir de agora...peça conhecimento divino, se for da vontade de Deus...um membro de tua igreja com dons de milagres chamará um homossexual a frente e verás se Deus lhe dará tal milagre! Enquanto isso, use a sabedoria de Deus, e permita que homossexuais entre a igreja que diriges, sem sofrer blasfemia, nem pressão por vossa opinião...e verás que esses homossexuais demonstrarão uma fé superior e verás portas se abrindo, e verás dons sendo entregues sobre eles!
Agnaldo, nenhum conhecimento mundano, ou objeto terreno pode passar sobre a verdadeira vontade de Deus! Questionarás a vontade de Deus usando um objeto terreno que crees ter mais poder do que o todo poderoso?
Ajoelhese a partir de agora tu e tua igreja, e peça sabedoria divina antes que Deus pese a mão sobre vossos entes queridos!

Guilherme Bayara disse...

Já fiz minhas correções sim.

E uma observação, não é apenas um amigo, são diversos.

Não gastarei mais minha palavras com alguém que possui a mente tão fechada e que não foi capaz de realmente ler a minhas palavras. Pois o que vi, foi uma distorção e interpretação do que escrevi.

Me desculpe, mas já vi a verdade, eu é que espero que você também veja.

Passar bem.

Anselmo Melo disse...

Parabéns pelo artigo e pela coragem em abordar um tema tão complexo.
estou seguindo o blog e deixando um convite para que conheça meu espaço.
Paz!
www.pranselmomelo.blogspot.com

Anselmo Melo disse...

Em tempo.
O "anônimo aí pensa ser Deus?
Misericórdia... Quanta insanidade eim.

Anônimo disse...

Meu Querido!!! Que Deus lhe abençoe!!! Eu sei como é difícil Condenar o pecado e amar o pecador, memo sabendo q é odiado por trazer a tona a verdade! Estou ministrando um estudo sobre homossexualismo a luz da bíblia e meus alunos estão perplexos como o Inimigo Cegou o entendimento de "Certas Pessoas". Continue sendo Boca de Deus! GRAÇA E PAZ!!!

Unknown disse...

Otimo Artigo amado,
bem explicado, e o legal e a forma como vc abordou os assuntos, criou os topicos com as frases mais normais do dia como ahh e normal, e isso e aquilo, concordo plenamente, nao e nada normal, e um anormal e que esta corrompendo a sociedade, isso e triste,,,, porem Tudo tem o tempo de Deus, tudo tem um inicio, e um fim, e isso em breve vai acabar, em nome de Jesus!

Anônimo disse...

a bíblia condena sim a promiscuidade,a mistura.
mas não condena o AMOR QUE É DEUS.
GENTEEEE
Se duas pessoas do mesmo sexo se amam se respeitam,são fiéis um ao outro eles estão fora do padrão de Deus??
Só que homossexualidade não existe, nunca existiu. Existe sexualidade - voltada para uma pessoa qualquer de desejo. Que pode ou não ter genitália igual, e isso é detalhe. Mas não determina maior ou menor grau de moral ou integridade."

Anônimo disse...

Pastor, o seu comentário está correto à luz da divina escritura. Deus tem um padrão e isso não se modifica com o tempo. As pessoas fazem o que querem e acham que, por uma aceitação da sociedade ou ao menos quietação, pensam que são comportamentos ou práticas aceitáveis, mas não são. Um dia DEUS trará todos ao tribunal Dele e seremos julgados pela nossa prática. Deus é amor, mas também é justiça. Pessoas que tem comportamentos homossexuais têm conflitos internos não resolvidos e tentam transferir para a sociedade a solução. Tentam se apegar à idéia de que o que fazem é aceitável, pensam que é reflexo da liberdade de pensamento. Querendo ou não aceitar, quem comete essas torpezas ou outra coisa como queira chamar esses desvios de conduta sofrerão a sanção de Deus. E a Bíblia diz: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo. Que Deus agigante os olhos destas pobres criaturas e crie oportunidades para submissão de suas vidas a Deus, Aquele que pode transformar por completo as nossas vidas. E vale frisar que vai se aproximando o dia da volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Mateus disse...

Achei o texto interessante por abordar temas sociais com um ponto de vista religioso, contudo tenho duas premissas que segundo a Bíblia tem uma relevancia gigantesca, a primeira é a do livre arbitrio: afinal cada um faz o que quer sem que exista a necessidade de esclarecimento a terceiros; o segundo é o do julgamento: Não permite a bíblia o homem julgar o outro, pois cada um carrega a sua cruz e deve preocupar somente com atua caminhada e com isso deve usar a parte em que se outro o erra, vc deve apenas fazer a sua parte. Ora a biblia nos relata de que prostitutas e até muitos outros foram perdoados pois somente DEUS julga e não os homens. E sem precisar discutir os outros argumentos vale dizer que eu sou gay e tenho orgulho disso sim, pois conheço muitos heteros que simplesmente nao dão valor a vida, e todo homossexual que tem orgulho valoriza a vida o sopro da alma. Então apesar de ter argumentos fracos o texto que tenta impor um peso religioso esqueceu das duas principais premissas que eu citei e que na opinião geral são LEIS universais biblicas e como tais devem ser levadas em conta, pensem nisso pois se quem é gay peca, vc que se coloca no papel de Deus e julga também peca, e na biblia fala que não existe nem pecadinho nem pecadão existe pecado, e sim se vc acho superior pra julgar ta sendo inferior e mal visto aos olhos do pai...cada um com sua cruz e seu carma e olhando pra si mesmo

Mensageiro disse...

Aceitar o pecado consciente, terás a mesma condenação de Sodoma e Gomorra. Negar que a homossexualidade e pecado e o mesmo dizer que os perdidos serão condenados no fogo do Inferno. Pode declarar ter uma mente aberta o sábio, bons argumentos, e defender usando outros erros,mas o que e errado continuará sendo.